Luciana Perli nasceu em Porto Alegre RS e reside em Curitiba. Suas atividades e vivências artísticas se estendem por toda região sul do Brasil, especialmente no Paraná, entre Curitiba e São José dos Pinhais; e em Santa Catarina, na cidade de São Francisco do Sul.
É artista visual, fotógrafa, empresária e fundadora do Jardim Galeria.
Atuou e se especializou em diferentes áreas. Mas, foi nas artes visuais, especialmente na fotografia, que encontrou sua paixão e linguagem sensível de expressão.
Desde 1995, quando iniciou o curso de graduação em Artes Visuais da Universidade Estadual de Londrina, vem experimentando diferentes modalidades de artes: desenho, cerâmica, pintura, escultura e fotografia, que lhe proporciona transitar por expressões diferenciadas no exercício de aprimorar seu olhar sensível, estético e criativo.
A partir de 2015 retomou o estudo da fotografia por meio do formato digital, frequentando cursos de formação e aperfeiçoamento nas diferentes áreas da fotografia.
Atualmente, dedica-se com especial interesse em projetos artísticos com temas relacionados a natureza e ao meio ambiente, com o propósito de promover reflexões sobre questões socioambientais e de sustentabilidade urbana; desenvolve projetos autorais em fotografia artística e escultura, reutilizando e reciclando os resíduos sólidos da construção civil, e coordena as atividades do Jardim Galeria, um projeto de jardim sustentável com programações culturais, artísticas e educativas no município de São José dos Pinhais.
Seu olhar poeta sobre as coisas se traduz nas imagens que observa, capta e registra. É diante deste material primeiro e fecundo que ela constrói suas composições criativas, em narrativas visuais próprias, que visitam o imaginário imprevisível.
Suas obras se permitem aos desdobramentos, ao diálogo com outras linguagens expressivas. As formas abandonam suas realidades e se mesclam, dialogam, transmutam, transcendem, expandem o plano bidimensional, inaugurando novos espaços de percepção e linguagem.